clinicaspachecologogrande.jpg

Espinho - Ligue: 227 342 718  Ovar - Ligue: 256 574 831  facelogo instalogo
                                                            chamada para a rede fixa nacional                                                             chamada para a rede fixa nacional


tiraimplantologia2.jpg
Há mais de 30 anos a cuidar do seu sorriso.

impla2

Indicações

Os implantes podem ser utilizados para:

  • Substituir um dente individual;
  • Substituir vários dentes com uma ponte suportada por implantes;
  • Substituir todos os dentes recorrendo a próteses totais fixas ou removíveis.
     

impla4

A colocação de implantes com dentes fixos no mesmo dia permite recuperar a mastigação e melhorar a estética, bem como trazer de volta a sua confiança e auto-estima.

impla3

Implantologia

É a área que se dedica à substituição de dentes perdidos através de implantes dentários. Os implantes dentários são estruturas biocompatíveis em titânio e colocados diretamente no osso do maxilar ou da mandíbula para substituir as raízes de dentes perdidos. São uma solução segura para a substituição de um ou mais dentes, funcionando como pilares de suporte para coroas unitárias, pontes fixas ou próteses removíveis. Isto permite devolver a função estética e mastigatória da dentição natural origina.


Após a colocação de implantes, deverá ter uma higiene à base de produtos adequados (colutórios e/ou dentífricos à base de clorhexidina) e consultas periódicas para controlo e manutenção.

impla1

Vantagens

  • São a solução mais próxima do natural;
  • Manutenção da estrutura óssea que se perderia com a ausência de dentes;
  • Manutenção da integridade dos dentes adjacentes ao espaço desdentado, evitando a redução da estrutura dentária necessária para a realização de uma ponte sobre dentes;
  • Aumento da auto estima e auto confiança aliada ao fato de poder evitar o uso de próteses removíveis;
  • Restituição da capacidade mastigatória e possibilidade de se alimentar como se não tivesse perdido os dentes naturais.

impla5


tiraimplantologia

Não esconda o seu sorriso.

pla9

Prótese Removível

A prótese Removível é indicada em casos em que temos a perda de vários dentes, ou quando há limitações financeiras que impossibilitam a colocação de Implantes ou Prótese Fixa. Na gíria, é muitas vezes denominada de Placa.

Quando não existem dentes na arcada tem o nome de Prótese Removível Total.

Quando existam dentes onde a prótese possa ser suportada, esta tem o nome de Prótese Removível Parcial, sendo fixada nos dentes através de ganchos de retenção e é apoiada também na gengiva do rebordo ósseo, possibilitando assim uma distribuição correcta das forças de oclusão, sem submeter somente aos dentes todo o esforço de sustentar a prótese.

Desta maneira, o paciente poderá ter uma reabilitação oral de forma satisfatória e possibilita a correcta escovagem dos dentes, pois esta será retirada e após a higiene bucal, recolocada em posição.

A manutenção deve ser feita anualmente.

O tempo de troca deve ser respeitado, pois com o tempo ocorre o desgaste dos dentes suportados, os dentes da prótese, problemas oclusais e desgaste ósseo.

trat2

Conselhos aos portadores de próteses

Passar a usar uma prótese dentária pode trazer algum desconforto inicial durante a fase de adaptação e exige alguma boa vontade do paciente que será naturalmente recompensado, passado este período inicial. Certamente que o desconforto e a desvantagem da falta de dentes é muito superior e o paciente deverá ter isso em consideração. A opção por cada tipo de prótese depende de aspectos clínicos e económicos.

Os primeiros dias

  • Tente usar a sua prótese durante a maior parte do tempo. A adaptação será mais rápida.
  • O aparelho parecerá incomodar, terá náuseas, a saliva será mais abundante, a pronúncia soará. Todas estas perturbações são passageiras e desaparecem ao longo com o tempo.
  • O aparelho não está estável: a prótese removível não pode apresentar uma fixação absoluta. Após alguns dias, os reflexos musculares contribuirão para atenuar este inconveniente.
  • As irritações ou dores que podem aparecer nos dias seguintes não devem ser motivo de inquietação. Um simples retoque do técnico de prótese ou do dentista resolverão o problema.
  • Às refeições
  • No princípio privilegie uma alimentação fácil de mastigar e pouco a pouco a sua eficácia mastigatória melhorará.
  • Após cada refeição, retire a prótese e escove-a com uma escova de dentes e um produto específico (não use pasta de dentes porque contêm abrasivos). Não deixe qualquer resíduo.
  • Escove igualmente os dentes restantes e a mucosa na qual assenta a prótese.

proteseremo.jpg

Inserir e retirar a prótese

Prótese total:

O parelho superior e inferior devem ser usados ao mesmo tempo, eles estabilizam-se mutuamente.

Prótese parcial:

O aparelho deve ser inserido com as duas mãos e sem forçar. Ao princípio será mais fácil fazê-lo em frente a um espelho. Nalguns casos será necessário encaixar um lado antes do outro.

Manutenção e Conservação

Deixar as próteses a descansar durante a noite dentro de um recipiente com água e um detergente especial para esse fim à venda na farmácia.

FRACTURA

Em caso de fractura, conservar todos os pedaços e levar a um laboratório o mais depressa possível. O técnico está habilitado a fazer uma reparação sólida e invisível.

Sobretudo não tente reparar você mesmo, arriscaria a tornar a reparação impossível.

pla1

Reabilitação Oral

É a área que se distingue pela restauração e manutenção da função oral pela substituição de dentes perdidos e estruturas por próteses. Próteses estas que poderão ser fixas (a dentes e/ou implantes) ou removíveis. A reabilitação oral trata não só de dentes perdidos, como também recupera e optimiza a estrutura, resistência, função e estética.

pla2

pla3

pla4

 

Para melhorar o seu sorriso, marque uma consulta.
 

trata1

trata2

tarta3

 

 

trat2-

trat1

pla8

Prótese Fixa

A prótese fixa é a restauração fixa que pode ser total ou parcial da coroa de um natural ou implante dentário. Tem o nome de fixa porque não pode ser removida pelo paciente, somente pelo médico dentista.

Consoante a situação poderá utilizar-se uma Coroa, Faceta ou Ponte.

  • COROA

É uma capa de cerâmica (porcelana) que recobre totalmente e protege o dente natural oferecendo uma estética superior. Dentes naturais que estejam muito fragilizados, desgastados ou que tenham estática deficiente poderão ser bons candidatos para a colocação de uma coroa.

No entanto também se aplica sobre um implante dentário.

  • FACETA

É semelhante à coroa mas só recobre parcialmente (a metade visível) do dente e é um pouco mais fina. Poderá dizer-se que é uma meia-coroa.

Muitas vezes é utilizado para os dentes da frente quando se deseja uma opção mais conservadora. São escudos finos semitransparentes, apenas unidos aos dentes da frente, fabricadas em cerâmica (porcelana) e ligadas permanentemente aos seus dentes.

  • PONTE

Conjunto de duas ou mais coroas. Pode ser apoiada em dois dentes naturais ou em 2 implantes.
 

pla5

As coroas e facetas são usadas para os seguintes problemas:

  • Dentes com restaurações antigas e inestéticas
  • Espaços entre os dentes
  • Dentes quebrados ou lascados
  • Dentes manchados ou descolorados
  • Dentes curvados ou mal formados

Ambas são uma excelente solução para o seu sorriso e pode mesmo ajudar a evitar um tratamento ortodôntico oferecendo mudanças substanciais.

Muitos adultos recorrem a estas soluções para obterem um sorriso novo em tempo reduzido ao serem necessárias somente duas visitas ao consultório.

Muitos dos belos sorrisos que vê em filmes e revistas são resultado da colocação de coroas e facetas.

pla6

pla7

placa2

protesefixa

 

placa

 

 

 

 

 

 

 

Sorria mais.

 

 

 

facetas2

Facetas

São películas ultra-finas de cerâmica, confeccionadas em laboratório, que são coladas nos dentes. É um procedimento cada vez mais popular e muito usado por actores de cinema e modelos. É parecido com uma coroa mas em vez do dente ser desgastado a toda a volta, só é desgastado na parte da frente. Tal como a coroa é usado em dentes que já estão muito restaurados, dentes com má estética, para fechar espaços em casos em que o paciente não quer fazer tratamento ortodôntico ou em dentes que não tenham sido branqueados com sucesso.
 

facetas

branqueamento2

Estética Dentária

É a área que tem o objectivo de melhorar as expectativas dos pacientes, recorrendo a técnicas e materiais de última geração, o que permite fazer alterações subtis nos dentes. Permite devolver um sorriso bonito e natural, contribuindo para uma melhoria da sua autoestima.
 

branqueamento4

branqueamento

Branqueamento dentário

Embora haja muitos tratamentos branqueadores no mercado que branqueiam mesmo, alguns deles são perigosos para os seus dentes. Escolha sempre um branqueamento profissional supervisionado por um dentista. Os branqueamentos podem ser feitos em casa com moldeiras 2 horas por dia, durante 2 semanas ou então uma só vez na clínica dentária num procedimento de 1 hora (na nossa clínica usamos o inovador sistema ZOOM ADVANCED POWER).
 

branqueamento3

 



Implantologia - Cirurgia maxilo facial - Odontopediatria  Ortodontia - Periodontologia - Endodontia - Prótese dentária  Implantes dentários - Harmonização facial - Reabilitação oral  Estética dentária - Oclusão