Fabrico Próprio
Braga | São Victor Braga 
facelogo    instlogo.jpg
Encomendas: 253 253 693 | 965 860 277
                                      chamada para a rede fixa nacional       chamada para a rede móvel nacional

Há 34 anos a fazer "coisas" boas.
                                                                                                                                                             

_________________________________________________________________________________________________________

florvenezuelalogo

Padaria - Pastelaria - Confeitaria

jambom3

As Histórias

2010


A nível de pastelaria a variedade é ainda maior, destacando-se o ‘pão de fiambre’, uma iguaria venezuelana bastante procurada. As empadinhas e os pastéis de carne são dos produtos mais procurados.
Com o aproximar da época natalícia, António Pinheiro destaca alguns doces que são ex-líbris da casa e que fazem imenso sucesso: “O nosso pão-de-ló é do melhor que há e o bolo-rei é excepcional nas quatro variedades: o tradicional, o esfarrapado, o de chocolate e o gourmet”.
in Correio do Minho.

Pastelaria Flor da Venezuela seduz pelo ambiente familiar

"Foi na Pastelaria Flor da Venezuela, em São Victor, que decorreu ontem mais uma iniciativa ‘Venha tomar o pequeno-almoço connosco’, dinamizada pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio ‘Antena Minho’ (106 FM).
Bastante movimentada, esta pastelaria disponibiliza o ‘CM’ para leitura diária e ficámos a saber que este é o jornal mais procurado pelos clientes que querem ficar a saber tudo o que se passa na região.Foi há 24 anos que quatro homens tomaram conta da pastelaria e chamaram-lhe Flor da Venezuela em homenagem ao país onde estiveram emigrados. “Os fundadores foram Dionísio Ferreira Pinheiro, José Carlos Ferreira Pinheiro, João de Sousa Freitas e Agostinho Manuel Vieira Soares. Eu entrei em 1992 quando regressei também da Venezuela”, conta, dando nota de que dois anos depois passou a gerente. Os sócios mantêm-se os mesmos e este espaço — localizado na Rua Nova de Santa Cruz (na fronteira com a Rua D. Pedro V, em frente ao Super Talho Vasconcelos)— já foi alvo de duas remodelações que o modernizaram, mas sem perder o ambiente acolhedor e familiar que o caracteriza. A Flor da Venezuela conta já uma filial, na Rua Luís António Correia, em Nogueiró.

Todos os produtos de padaria e pastelaria comercializados na Flor da Venezuela são de fabrico próprio. “Fazemos para nós e também fornecemos para outros espaços”, revela António Pinheiro. A variedade de pães é imensa, destacando-se pela procura “o pão de milho, o de centeio, o de cereais, o galego, o da avozinha, de água e o saloio”.


 

 

Pastelarias Flor da Venezuela procuradas pelos doces e salgados

"O beijinho de chocololate foi apenas um dos bons motivos para,(...) ter passado nas pastelarias Flor da Venezuela, que mais uma vez aderiram ao roteiro das ‘Tardes Gulosas’, uma iniciativa promovida pela Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM).

(...) todos os clientes tiveram oportunidade de comprar um beijinho de chocolate e levar outro de oferta. Os responsáveis das casas decidiram alargar a oferta a todos os bolos.

Foi há 29 anos que cinco amigos abriram as portas da Pastelaria Flor da Venezuela, em homenagem ao país onde estiveram emigrados. Hoje continuam juntos à frente do negócio, “apesar das dificuldades”, adiantou, ontem, ao microfone da rádio Antena Minho (106FM) um dos sócios, António Maia.
(...)
Todos os produtos de padaria e pastelaria comercializados na Flor da Venezuela são de fabrico próprio.
A variedade de doces é imensa, mas os pães não lhe ficam atrás. Aqui destacam-se o pão de milho, o pão de centeio, o pão de cereais, o pão galego, o pão da avozinha, o pão d’água ou o pão saloio.

fachada

Os clientes apreciam também as especialidades salgadas, algumas das iguarias muito famosas na cidade e que levam muitos bracarenses de propósito à pastelaria para comprar. Aqui destacam-se as empadinhas e os pastéis de carne “muito procurados”.
Com o aproximar da época natalícia, António Maia destacou ainda alguns doces que são ex-libris da casa e que fazem sempre muito sucesso. “O nosso pão-de-ló é do melhor que há e o bolo-rei é excepcional nas quatro variedades: o tradicional, o esfarrapado, o de chocolate e o gourmet”, assegurou.

O sócio-gerente referiu ainda o tão procurado pão de fiambre, uma tradição natalícia que os amigos importaram da Venezuela. “O salgado não tem apenas fiambre, leva também azeitonas, alcachofras e outros ingredientes que continuam no segredo”, contou António Maia."

  In Correio do Minho

 

2018.jpg

Com o Natal à porta chegam as iguarias tradicionais como o tradicional Bolo-Rei e o Pão-de-Ló especial. Para esta época a Flor de Venezuela está a preparar uma surpresa para os seus clientes: o Panetone, um pão doce que exige muitos dias de preparação. “É uma especialidade que pouca gente conhece. Já a fabriquei na Venezuela e agora vou apostar na sua confecção em Braga”, avança António Maia, sócio-gerente, garantindo que são necessários três dias para a sua preparação. “Depois de pronto dura perto de três meses”, acrescenta."  in Correio do Minho.

Os sabores doces e salgados da Venezuela para provar em Braga

"Aberta há já 30 anos, a Flor da Venezuela é hoje uma referência no mundo da padaria e pastelaria em Braga. A casa-mãe localiza-se na Rua Nova de Santa Cruz, com instalações totalmente renovadas, contando já com um novo espaço na freguesia de Nogueiró (Rua Luís António Correia).

Com produção própria, a Flor da Venezuela fornece também vários estabelecimentos da cidade, com distribuição diária de produtos de pastelaria e padaria e doçaria típica. E são várias as especialidades que fazem deste um espaço de referência, muitas delas inspiradas nas longíquas terras da Venezuela, onde António Maia, um dos sócios-gerentes esteve emigrado. É o caso de alheira, bola de frango, de fiambre, bola agridoce no casos dos salgados; os moletinhos, o Estaladinho, o Bolo de Arroz, os doces de miniatura, entre outros.


A casa fabrica também bolos de aniversário, casamentos, baptizados e comunhões.
A padaria tem também lugar de destaque na Flor da Venezuela com iguarias venezuelanas como o ‘Pão da Avozinha’, o ‘Pão de Fiambre’ ou o ‘Pão Galego’, mas há uma grande variedade de pão desde pão de beterraba, de milho e girassol, de sementes de linhaça. Ao fim-de-semana aumenta a procura pela sua famosa ‘rosca’ de trigo."

 

Pastelaria Flor da Venezuela: há 32 anos a adoçar o paladar dos bracarenses

"O pão de fiambre, iguaria típica da Venezuela, é apenas uma das muitas especialidades da casa familiar de muitos bracarenses. Além de uma grande variedade de pastelaria, a Flor da Venezuela dispõe também de uma grande variedade de pães.

Há 32 anos que a pastelaria Flor da Venezuela está instalada em Braga, oferecendo aos clientes uma grande variedade ao nível da pastelaria e padaria. Além da casa-mãe, na Rua Nova Santa Cruz (S. Victor), a Flor da Venezuela conta também com mais duas casas, ambas na freguesia de Nogueiró.

Com produção própria, aqui podemos encontrar uma panóplia de iguarias de fazer crescer água na boca. “Confeccionamos Bolos de Aniversário, Bolo-Rei, Pão-de-Ló e as restantes iguarias tradicionais, desde os bolos de arroz, as bolas de berlim, natas”, diz António Pinheiro, gerente destes espaços.

fachadaB.jpg

Uma das iguarias que distingue este de outros espaços é o pão tradicional da Venezuela - terra onde os fundadores estiveram imigrados - chamado Pão de Fiambre, confeccionado somente na época de Natal. “Temos pessoas de vários pontos do país que procuram a nossa casa por causa desse pão”, refere António Pinheiro, explicando que o Pão de Fiambre é uma espécie de ‘bola à portuguesa’, composta por massa de pão, fiambre, azeitonas, alcaparras e sultanas”.
A Tosta à Casa, com alface, tomate e queijo, é uma das iguarias mais procuradas."          
in Correio do Minho.

 

Venha provar as nossas especialidades.

 


Agradecemos a preferência